quinta-feira, 14 de outubro de 2010

P0001 Apresentação


Nasci no Século passado no ano de 1947 no Largo de Ermentão, nº 26, num pequeno Bairro, na Freguesia de S. Cosme e S Damião.

Tinha 2 anitos quando o Nosso Senhor levou o meu querido Pai para o céu em Novembro de 1949, passando a partir daí a viver com a minha mãe e meus avós maternos.

Com 6 anitos, fomos residir um pouco mais para Norte da Freguesia para o Lugar da Passagem, tendo frequentado a Escola Primária Conde Ferreira no Largo do Souto, que muitos anos depois foi demolida e reconstruída no Lugar da Gândara.

Fiz a minha comunhão solene na Igreja Matriz da Freguesia de S. Cosme e S. Damião, bem como, ali me casei.

Frequentei o ensino nocturno na Escola Industrial e Comercial de Gondomar [Antiga e Moderna] onde conclui o Curso de Aperfeiçoamento de Comércio e O Curso Geral de Comércio e durante o dia, trabalhei de ourives até aos 11 anos e a partir até ir para a tropa, trabalhei no ramo da metalurgia.

Cumpri o serviço militar obrigatório, assentando praça em Janeiro de 1969 no RI 5 nas Caldas da Rainha e depois segui para o CISMI em Tavira, frequentando o Curso de Sargentos Milicianos, tendo depois de terminar aqui a especialidade seguido para o RI 10 em Aveiro onde permaneci até ser mobilizado no mesmo ano para a Guiné.

Finda a comissão de serviço militar na Guiné em 1971, após o meu regresso, debandei para Lisboa, continuando a luta pela sobrevivência e por uma melhor vida.

Em Lisboa frequentei o ensino nocturno na Escola Comercial Veiga Beirão e após o 25-4-74 continuei os meus estudos no Liceu Camões e na Faculdade de Direito de Lisboa, onde conclui o curso em 1982, seguido do estágio para advogado.

Carlos Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário